Entrevista com o Ex Lutador Ivan Hippolyte

 

Oi Ivan, eu moro na Nova Zelândia, um longo caminho da Holanda, mas já vi algumas de suas lutas em fita e eu sou um grande fã de sua técnica (global) e energia (especialmente no gancho esquerda e chutes baixos). 
Você pode nos dar um exemplo de um típico dia de treinamento para você quando estava em seu auge? 

 

Ivan: de 08:00 gostaria de correr por uma hora. Depois alguns fitness e manopla. De noite técnicas e sparring. Em um período de descanso que eu fazia isso três vezes por semana. Antes de uma luta ,fazia cinco vezes por semana.

Agora que você se tornou um treinador, quais seriam as 3 coisas mais importantes que você daria como conselho para um jovem lutador? 
Obrigado, e tudo de melhor para todos os seus esforços futuros! 
Vince Betham - Academia - VUW (www.vuwkickboxing.com)

 

Ivan: 1. Sempre pensar sobre sua formação, mas não se esqueça de seus estudos. 2. Não abuse do seu corpo. Nenhum álcool ou drogas. 3. Nunca subestimar seus adversários.

 

 

 

Kia ora (saudações) -  Nova Zelândia. Admiro-lhe a sua capacidade de luta impressionante, em particular, a sua preparação para a luta do título mundial. Eu queria saber quais os tipos de preparação mental e física que você fez para as lutas do título mundial e se alguma vez, diferem das lutas não-título? 
-Obrigado, 
Jayson Awa, ginásio Gladiador, Nova Zelândia.


Ivan: eu nunca fiz uma diferença entre as lutas título ou não título. Minha preparação foi sempre a mesma. Leve cada luta a sério e a preparação será sempre o mesmo.

 

 

Perguntas ao Ivan Hippolyte por Barry O'Sullivan, Reino Unido, Barnet, diablo Muay tailandês de 15 anos.

 

1. Pode dizer-nos sobre a sua luta(s) com Tony Moore?
Tony Moore foi um substituto. Eu estava grato por ele decidir lutar, por isso eu tive a luta. 
Eu ganhei por nocaute no terceiro round (eu acredito).

 

2. O que você recomendaria para qualquer pessoa em sua primeira luta? 
Verifique se o seu preparo foi ok e entra no ringue com a idéia de que você vai dar 100%. 
Melhor do que isso você não pode fazer.

 

3. Quem foi seu adversário mais difícil/duro? 
Jomhod Kidiathisak, Simson e Rayan.

 

4. Qual foi a sua técnica preferida? 
Chutes baixos direito e os cotovelos.

 

5. Como você vê o desenvolvimento de muay thai no futuro? muito obrigado, Barry O'Sullivan 
Está ficando mais profissional e, portanto, aceito mundialmente.

 

 

Oi Ivan, 
você lutou com Mungkordet Kiatprasarnchai algumas vezes. Na segunda vez na Tailândia ele te nocauteou, quando estava no chão com uma joelhada na cabeça. isso é ilegal! O que você acha depois de todos estes anos sobre este nocaute?
Dirk Stal, Dordrecht Holanda (Eu nunca treinou ou lutou, mas sou um grande fã de luta)

 

Ivan: Sim, esse foi o meu único nocaute na minha carreira. Durante aqueles tempos era aceito na Tailândia para prender a perna dos adversários e correr alguns metros para trás. No momento da queda dele, você poderia acertar um chute no corpo ou na cabeça. 
Poucos meses depois, foi proibido. Você não pode mais fazer este golpe. O árbitro agora vai parar voce se fazer isso. Acho que assim é melhor.

 

 

Oi Mr. Hippolyte, Meu nome é Joey Strongquill e eu sou um grande fã de você. Eu treino boxe thailandês na academia Pine Falls Canadá como um lutador atívo de nível amador. Logo estou planejando uma viagem ao exterior para aprender mais sobre Muaythai. Onde recomendaria ir de treinar? Seria possível treinar com você?


Ivan: Claro que é possível treinar a Vos-Gym Amsterdam. Para o endereço, pode contactar pelo e-mailhippo@vos-gym.nl

 

 

Obrigado por nos dar a oportunidade de fazer perguntas - muito apreciada! Eu treino com Mike Tobin no Academia Nongkee Payuth em Leeds (Inglatera). Tenho perguntas em relação do treinamento. Qual treinamento do peso você recomendaria em conjunto com pelo menos 3 sessões de treinamento Muaythai em uma semana? ou seja, exercícios, repetições, peso, freqüência. Qualquer ajuda ou referência a um livro seria bem acolhida. Estou tentando encontrar um equilíbrio entre a manter a força, sem comprometer minhas sessões de boxe tailandês.


Ivan: Depende do seu peso atual. Eu sugiro fazer as repetições 3x por semana. Dar atenção sobre a parte superior do corpo. Com correr e pads você vai treinar as pernas com frequência.

 

 

Tbm sobre corrida, quais os tipos de corridas são recomendados? por exemplo, Normal ritmo constante 05/04 miles versus 3 milhas fartlek (rápido /lento corrida) versus corrida velocidade máxima? O que melhor vai ajudar no treinamento do boxe? Agradecemos antecipadamente para o tempo para olhar para estas questões, 
Fargin Michael, 
Nongkee Payuth (Leeds).


Ivan: Todos estes tipos de corridas são boas. Seu corpo vai dizer se foi demais e o que é certo para você.

 

 

Quando você lutou com Tai Kin no K3 '95 final você manteve um ritmo excepcionalmente elevado durante os 5 rounds que duraram, mesmo que você já havia lutado Champeuk e Atokawa naquela noite. O que você estava pensando/sentindo de entrar naquela round final (o 12 da noite) e o que seu treinador estava dizendo para você? 
Saúde. 
Gareth Yeulet, Academia Sabaai Machida, Tokyo 

 

Ivan: Meu treinador não tinha muito á dizer. Eu sabia que era o final. Penso que a razão que eu ganhei o K-3 e não Tai Kin foi que quando entramos na 5 ª round Tai Kin deve ter dito a ele que tinha que dar 100%. E eu estava pensando que naquele round eu deveria dar 200%. Isso fez a diferença.

 

 

Caro Sr. Hippolyte, eu sou da Bósnia e treino e moro neste momento no Reino Unido. Eu gostaria de saber qual era a sua rotina de treinamento antes das lutas, quantas vezes por semana você treinava e como, pads, sparring, o como era o dia comum do Sr. Hippolyte? Agradecemos antecipadamente, e estou ansioso para receber sua resposta.


Ivan: Olá Amir. Eu acredito que eu respondi a sua pergunta no começo. Olha em cima da questão do Vince Betham. Espero ter lhe informado o suficiente.

 

 

Um dos maiores problemas para qualquer um que quer se tornar um bom lutador de Thaiboxe é um programa de formação estruturada para desenvolver todas as habilidades necessárias (energia, foco, tempo, velocidade, etc) desde o primeiro dia. Como você se tornou um campeão do mundo em termos de um programa de treinamento? 
Considera Alasdair Cumberworth Kai Loa Camp – Academia Tangerine


Ivan: Veja a pergunta de Vince Betham.

 

 

Sawasdee Sempai Hippolyte, 
Meu nome é Terfel Odnal de Phoenix, Arizona, EUA, e eu sou um grande fã de você e Jerry Morris, no entanto, que me lembre nunca teve uma luta entre voces dois, o que acho muito estranho não ter acontecido; Você lutou com Simpson, mas não com Morris. Como é isso? 

 

Ivan: Quando você chega a um nível como o meu, você não pode escolher seu oponente. Eu lutei quase todos os lutadores fortes na minha categoria de peso. Os promotores então procuravam um adversário igual. Eles nunca apareceram com o nome de Jerry Morris. Então, se fosse comigo eu não tive nenhum problema de lutar com ele.

 

 

Olá Sr. Hyppolyte, você acha que o estilo Muaythai Holandes (mais combos e golpes) é melhor do que o estilo Muaythai de Tailândia?
Muito obrigado. 
Bruno Lurette do Canadá


Ivan: Eu não diria melhor. Mas nós provamos que é a única maneira de vencer os Thais. Então eu acho que ambos são eficazes.

 

 

Eu tenho 27 anos gostaria de entrar no Muaythai como um hobby ou regime de malhação, que você sugere para alguém como eu que não tem sido ativo durante aprox. um período de 10 anos. Na época da escola eu era atleta, mas hoje vejo necessidade de treinamento e disciplina. É tarde demais para aprender? 
Obrigado pelo seu tempo, 
Chris Ward


Ivan: Não, nada disso. Vá e compre luvas de boxe e caneleiras. Divirta-se no MuayThai.

 

 

Fonte: http://www.muaythaionline.com/

HORÁRIO DOS TREINOS

Aparecida:

 

Terças, quintas e sextas:

6h30 às 7h30

16h às 17h

Segunda a sexta:

19h30 às 20h30

REDES SOCIAIS
  • Wix Facebook page
  • Instagram
ENDEREÇO

Aparecida:

Rua Luiz Antony, 885. Aparecida

(dentro da Academia Golfinho).