Ramom Dekkers - A lenda viva do Muay Thai.

 

Existem muitas academias na Holanda, onde pode treinar: boxe, kickboxing e MuayThai. Cada academia treina de uma maneira. Mas você está se perguntando como deve ser um treinamento com um dos treinadores top na Holanda e também um dos melhores lutadores do mundo de Muay thai de todos os tempos!

 

Exclusivamente para esta entrevista, dicas de Ramon "O Diamante" Dekkers por uma hora e meia, para começar intensa e eficaz no treinamento de muay thai.

 


AQUECIMENTO

 

Hoje em dia, muitos lutadores não sabem mais fazer, mas a melhor maneira de aquecê-lo para um treinamento

de luta é pulando corda. Use o relógio para fazer durante o aquecimento de 5 rounds de 4 minutos.

 

 

3 minutos de saltos: Tente saltar de formas alternativas: Perna esquerda para frente, muda pra perna direita pra frente. Salto com os dois pés no mesmo tempo e gira a corda duas vezes em cada salto. Levantar o joelho da frente e pontapés, enquanto saltando.

 

Um minuto de corrida: Corre 1 minuto, e dar tudo o que você tem. Deixe a corda fazer rotações rapidas e fazer 1 passo a cada rotação. Puxa seu joelho um a um de cada vez, pro alto. Por exemplo, o primeiro passa seu joelho direito pro alto e no segundo joelho esquerdo, etc...

 

Após esse aquecimento pode fazer alongamento dinâmico, tais como: jogar as pernas solta por movimentos de chutes. Girar solto seus braços e tronco e girar seus quadris, joelhos e tornozelos. Tambem pode soltar seu pescoço pelo movimento de cabeça de cima para baixo e da esquerda para direita.

 

 

COMBINAÇÕES COM LUVAS

 

Use todas as suas coisas (caneleiras / luvas) para esta parte e vá para frente de seu parceiro de treino. Fazer um depois o outro combinações de socos, chutes e joelhadas nas luvas do outro.

 

Aumenta cada vez mais as combinações técnicas em termos de duração em cada rodada. 
Faça isso 6 ou 7 rodadas de 3 minutos de duração e mudar depois de cada rodada de parceiro de treino.

 

Tente variar o máximo possível as combinações para seu corpo e mente nao se acostumar. Dessa forma, seu corpo precisa se adaptar constantemente a situações diferentes, porque você sempre deve antecipar a nova situação. Assim você treina mais os aspectos físicos do seu corpo, mas também a sua coordenação e seus reflexos. Portanto, use todas as técnicas diferentes para socos, chutes, e as joelhadas e de preferência também as cotoveladas e várias técnicas de prevenção.

 

O professor sempre esta dizendo quais as técnicas que têm que ser feitas e que técnica deve ser adicionado a uma redonda.

 

 

SPARRING

 

Verifique se você esta com toda a sua proteção, incluindo o seu protetor genital e proteção da boca!


Fazer sparring de 5 ou 6 rounds de 3 minutos. Ou seja, de alta velocidade, olhar bem, movendo e antecipando, e executar suas combinações bem tecnicamente. 

 

Não fazer as técnicas muito forte mas tecnicamente perfeita e ter capacidade de se adaptar quando o seu parceiro de treino tem um nível mais baixo do que você.

 

Fazer sparring nas regas de competições oficiais e somente com luvas apropriadas e seguramente com com proteção. Tente enfeitar acima em técnicas, táticas, atitude de defesa, perseverança, flexibilidade e respiração. 

 

Durante o sparring, você vai receber orientações do seu treinador (s) e após sparring também do seu parceiro de treino

 

Após cada rodada, você tem 1 minuto de descanso e vai procurar um novo parceiro no sparring. O treinador também pode fazer isso para garantir que você obtenha um parceiro adequado de sparring.

 

 

ESCUDO DE CHUTE

 

Tire suas luvas e caneleiras. Pegar com um parceiro de treinamento adequado com escudo de chute. A primeira pessoa vai dar chutes de 3 minutos de duração no escudo e depois o outro. Faça isso 2-3 rounds de 3 minutos por pessoa. Durante cada rodada, a técnica de chutes sempre complementada por uma técnica nova de chutes. Por exemplo, você começa com um chute de direita baixa, depois de meio minuto, um chute direito duplo baixo. Depois de mais um minuto e meio para fazer um chute duplo direito baixo, uma esquerda e um chute de esquerda alto, etc Tambem o chute frontal, chute médio e os joelhos podem combinar nesta série.

 

Seu professor irá mostrar durante o round qual técnica de chutes adicionar e quando.

 

Ao fazer sua técnica de chute utilize seu tempo para fazer a técnica tecnicamente o melhor possível. 
Este é o mais importante. Em seguida você deve treinar para melhorar a velocidade e a arte da fazer os chutes mais forte possível.

 

Se você chutou durante a primeira rodada contra o escudo ,então você matem o escudo na segunda rodada e seu parceiro de treinamento faz os chutes. Enquanto estiver segurando o escudo voce pode descansar, para que o seu parceiro de treino possa começar imediatamente a sua rodada. A rodada, em seguida, mudar novamente, etc...

 

 

DESAQUECIMENTO

 

No final do treinamento é feito em conjunto um desaquecimento. Desta forma, você pode relaxar tanto sua respiração e os músculos. O resfriamento é feito por meio de relaxamento e exercícios de respiração e alongamento conhecidos (alongamento estático).


Após o esfriamento é chamada a sua auto-disciplina. Voce mesmo está responsável pela criação de vários conjuntos de abdominais e flexões. 

 

No total, cerca de 10 minutos você está ocupado com o seu desaquecimento

 

Boa sorte com o treinamento!

 

O treinamento em cima é uma descrição de como Ramon Dekkers treina a sua formação de lutadores. Esta é, portanto, também uma representação de como o treinamento geralmente é visto na academia.

 

Fonte : www.muaythai.nl.com
Tradutor: Maarten Van Mierlo

HORÁRIO DOS TREINOS

Aparecida:

 

Terças, quintas e sextas:

6h30 às 7h30

16h às 17h

Segunda a sexta:

19h30 às 20h30

REDES SOCIAIS
ENDEREÇO

Aparecida:

Rua Luiz Antony, 885. Aparecida

(dentro da Academia Golfinho).